LOCAL: COLÉGIO 1º DE MAIO - RUA GENERAL CANABARRO, 536 - MARACANÃ, RIO DE JANEIRO - RJ, PRÓXIMO À ESTAÇÃO DO METRÔ SÃO CRISTÓVÃO.
NÃO ESQUECER O CRACHÁ PARA EXERCER SEU DIREITO.
Diante dos excelentes resultados operacionais, o legítimo direito de recebimento da PLR se tornou uma bandeira prioritária das representações dos trabalhadores AEEL, SINTERGIA, ADMINISTRADORES, ENGENHEIROS, ECONOMISTAS E SECRETÁRIAS.
Iniciamos junto aos trabalhadores uma greve de 24 horas - ato surpresa, uma greve de 72 horas e a greve por tempo indeterminado que ainda perdura.
A construção atual da proposta só foi possível diante da mobilização dos trabalhadores de todas as empresas do Sistema Eletrobras, que acreditaram e atenderam aos chamados da FNU/CNE.
O caminho da construção da proposta da PLR 2014 foi árduo, saímos do zero, rejeitando em seguida a proposta 00,7 e 1.16, chegando à proposta final de 1.29.
Não existe a mínima possibilidade de aprovar a PLR 2014 de forma separada, pois a proposta final está estruturada em três módulos (i) PLR 2014; (ii) PLR 2015 e 2016; e (iii) Termo de Compromisso com Premissas Orientativas para a PLR 2017 e 2018, de forma a contemplar as condições para pagamento da PLR aos trabalhadores das empresas Eletrobras.
Para as futuras PLR`s conseguimos voltar com a folha de dezembro, retirar o “empréstimo”, retirar uma maldita planilha e constituir uma Comissão formada por representantes das Empresas Eletrobras e das Entidades Sindicais representativas dos empregados, com a finalidade de analisar os resultados do exercício de 2015 e elaborar os termos para a pactuação de PLR para os exercícios de 2017 e 2018 a serem encaminhados para análise e aprovação dos órgãos superiores.
Os dias parados serão tratados ao findar o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015, sendo assim, ficando vedado a qualquer empresa tratar esse assunto de forma diferente da Holding.
O pagamento da participação nos resultados, se necessário será efetuado em 2 (duas) vezes, mesmo exercício. Logo, não é regra o recebimento em duas vezes, está condicionado à capacidade econômico-financeira e o fluxo de caixa das empresas.
Resultados das Assembleias DELIBERATIVAS sobre a PLR com orientação do CNE para aprovação até o momento:
01 - ELETROSUL - APROVOU
02 - ELETRONORTE - APROVOU
03 - DIST. PIAUI - APROVOU
04 - CHESF - APROVOU
05 - DIST. ACRE - ASSEMBLEIA HOJE
06 - DIST. AMAZONAS - APROVOU
07 - DIST. RORAIMA - APROVOU
08 - FURNAS (FOZ e DF - APROVARAM)
09 - DIST. ALAGOAS - ASSEMBLEIA HOJE
10 - DIST. RONDONIA - ASSEMBLEIA HOJE
11 - CGTEE - ASSEMBLEIA HOJE
12 - CEPEL - ASSEMBLEIA HOJE
13 - ELETROBRAS - ASSEMBLEIA HOJE
14 - ELETRONUCLEAR - ASSEMBLEIA HOJE
15 – FURNAS-RJ - ASSEMBLEIA HOJE
Nossa orientação é pela aceitação da proposta final da Eletrobras: SIM.